sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Review: O senhor dos Anéis: A Guerra do Norte


E aí Gamemaníacos!
Vamos embarcar em mais uma aventura pela Terra Média?
Primeiro agradecemos a J.R.R Tolkien por mais essa obra maravilhosa e à Warner Bros.Games e Snowblind Studios pela produção desse game épico.
Antes de iniciar o review eu quero esclarecer a história pra quem conhece os filmes e os games,pra que você não tenha a impressão de "mais do mesmo".
 A trama envolve três classes distintas de aventureiros:Um guerreiro humano,uma feiticeira da raça dos Elfos e um Anão(o atual campeão de sua raça).

Estes três aventureiros se unem para se opôr a um lacaio de Sauron chamadado Algandur. Que lidera os exércitos de orcs e trolls do norte.
 Os três recebem uma missão diretamente de Aragorn para auxiliar aos povos oprimidos por Sauron e ao próprio Aragorn na missão de levar Frodo Bolseiro às montanhas de Mordor para que o "UM" anel seja destruído. Em suas aventuras este trio enfrentará: Legiões de Mortos-vivos,Mercenários humanos leais a Sauron,aranhas gigantes,um colosso,Orcs e trolls gigantes,além de várias outras criaturas.
 O grupo também receberá uma ajuda esporádica de uma raça de águias gigantes que são tão sábias e guerreiras quanto nossos aventureiros.

Agora vamos ao que interessa... A JOGATINA!!!
War in the North foi criado com um foco muito forte no cooperativo, já que três guerreiros irão enfrentar juntos eventos paralelos ao da trilogia Senhor dos anéis e a brutalidade é garantida por cenas realistas das batalhas. Todas as características familiares de um bom Action RPG estão presentes neste: compra de novos itens, coleta deles nos restos dos exércitos mortos, reparação ou melhorias de armas assim como alguns combos baseados em espadas e machados.
 O combate é dividido em dois modos melee e range (corpo-a-corpo e distância) e você precisará usar ambos independente do personagem escolhido. O ranger obviamente será mais adepto a usar arco e flecha e o anão é totalmente brutal com o machado, mas eles lidam com a outra forma quando necessário. Há alguns combos simples de fazer que garantem mortes impressionantes aos seus inimigos. Algumas habilidades especiais muito legais como a Águia gigante, Beleram, que pode tirar do jogo um inimigo com apenas um comando. Cada personagem tem suas habilidades especiais também, por exemplo, a maga pode usar algumas magias com as mãos, como Santuário que engloba a maga com uma energia que a cura e a protege de golpes a distância.

Aqui vai algumas dicas pra você se dar bem no jogo.
  1. Vasculhe tudo,cada canto escuro,arbusto,caverna,buraco,instalação que achar pela frente à procura de itens.Eles estão escondidos em baús que podem ser facilmente abertos,caixas e barris que podem ser quebrados, restos mortais de outros aventureiros e alguns lugares escondidos por magia.Nesse último é sempre bom ficar alerta às pegadas e luzes diferentes do normal pois essas são as pistas para encontrar esses tesouros.
  2. Não acumule nada desnecessário em seu inventário.Há uma grande variedade de armas no jogo e você não poderá usar qualquer uma.Há algumas armas exclusivas de cada personagem.Então se não irá utilizar com o seu personagem dê ao seu companheiro pra liberar espaço em seu inventário de armas.Também não acumule vários itens duplicados ou de baixo nível.Sempre que aparecer a oportunidade, venda!
  3. Cada fase é ideal para um personagem.Haverá muito combate corpo-a-corpo mas haverá locais em que ataques à distância como flechas e magias serão mais eficazes.
  4. Sempre que puder volte a outros locais já visitados pra completar missões alternativas.As recompensas são valiosas e na maioria das vezes vitais para se prosseguir com segurança.
  5. Constantemente vá olhando seu inventário de armas equipamentos para sempre otimizar seu personagem.No local onde ficam as poções e itens de uso em geral.Costumam ter gemas que podem ser equipadas à armas e acessórios garantindo os mais variados efeitos.
  6. Quando cair ferido seu companheiro virá te levantar.Mas sempre que cair afaste-se da luta para que ninguém atrapalhe seu companheiro durante o processo de cura.
  7. Como todo bom RPG deve ser.Ele premia os jogadores mais pacientes e dedicados.Sempre que puder,volte a missões de desafio onde inimigos vem em ondas.É um excelente modo de acumular experiência e você pode fazer quantas vezes quiser.
  8. Economize o máximo possível de poções de cura quando estiver com o Anão ou com o Humano pois a Feiticeira Élfica de tempos em tempos, conjura um campo de força que repele projéteis e recarrega a energia de quem estiver dentro dele.
  9. Faça uso das armas do cenário quando tiver acesso à elas.As bestas gigantes derrotam facilmente uma orda de inimigo.
  10. A última dica é: Admire as paisagens e converse com os personagens do jogo para que você tenha uma experiência cinematográfica.Já que todos os personagens dos filmes estão espalhados pelo jogo.
 Desta vez deixo de lado a análise técnica e crítica de lado pois joguei o jogo inteiro e fiquei maravilhado com tudo.Mesmo não sendo um grande fã de RPG's eu gostei muito do game.Os sons e os gráficos são fantásticos e a mecânica do game genial.

  Espero que vocês gostem tanto quanto eu gostei desse game.
Até a próxima!

Um comentário:

  1. Olá amigo, me chamo Filipy e comprei o jogo há alguns dias, e tenho uma duvida, existem pontos no mapa onde não consigo viajar. Esses pontos são apenas de informação ou tem como ir até eles?
    Meu e-mail é filipy.cn@gmail.com se puder me ajudar agradeço desde já. Abraços.

    ResponderExcluir