sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Review: O senhor dos Anéis: A Guerra do Norte


E aí Gamemaníacos!
Vamos embarcar em mais uma aventura pela Terra Média?
Primeiro agradecemos a J.R.R Tolkien por mais essa obra maravilhosa e à Warner Bros.Games e Snowblind Studios pela produção desse game épico.
Antes de iniciar o review eu quero esclarecer a história pra quem conhece os filmes e os games,pra que você não tenha a impressão de "mais do mesmo".
 A trama envolve três classes distintas de aventureiros:Um guerreiro humano,uma feiticeira da raça dos Elfos e um Anão(o atual campeão de sua raça).

Estes três aventureiros se unem para se opôr a um lacaio de Sauron chamadado Algandur. Que lidera os exércitos de orcs e trolls do norte.
 Os três recebem uma missão diretamente de Aragorn para auxiliar aos povos oprimidos por Sauron e ao próprio Aragorn na missão de levar Frodo Bolseiro às montanhas de Mordor para que o "UM" anel seja destruído. Em suas aventuras este trio enfrentará: Legiões de Mortos-vivos,Mercenários humanos leais a Sauron,aranhas gigantes,um colosso,Orcs e trolls gigantes,além de várias outras criaturas.
 O grupo também receberá uma ajuda esporádica de uma raça de águias gigantes que são tão sábias e guerreiras quanto nossos aventureiros.

Agora vamos ao que interessa... A JOGATINA!!!
War in the North foi criado com um foco muito forte no cooperativo, já que três guerreiros irão enfrentar juntos eventos paralelos ao da trilogia Senhor dos anéis e a brutalidade é garantida por cenas realistas das batalhas. Todas as características familiares de um bom Action RPG estão presentes neste: compra de novos itens, coleta deles nos restos dos exércitos mortos, reparação ou melhorias de armas assim como alguns combos baseados em espadas e machados.
 O combate é dividido em dois modos melee e range (corpo-a-corpo e distância) e você precisará usar ambos independente do personagem escolhido. O ranger obviamente será mais adepto a usar arco e flecha e o anão é totalmente brutal com o machado, mas eles lidam com a outra forma quando necessário. Há alguns combos simples de fazer que garantem mortes impressionantes aos seus inimigos. Algumas habilidades especiais muito legais como a Águia gigante, Beleram, que pode tirar do jogo um inimigo com apenas um comando. Cada personagem tem suas habilidades especiais também, por exemplo, a maga pode usar algumas magias com as mãos, como Santuário que engloba a maga com uma energia que a cura e a protege de golpes a distância.

Aqui vai algumas dicas pra você se dar bem no jogo.
  1. Vasculhe tudo,cada canto escuro,arbusto,caverna,buraco,instalação que achar pela frente à procura de itens.Eles estão escondidos em baús que podem ser facilmente abertos,caixas e barris que podem ser quebrados, restos mortais de outros aventureiros e alguns lugares escondidos por magia.Nesse último é sempre bom ficar alerta às pegadas e luzes diferentes do normal pois essas são as pistas para encontrar esses tesouros.
  2. Não acumule nada desnecessário em seu inventário.Há uma grande variedade de armas no jogo e você não poderá usar qualquer uma.Há algumas armas exclusivas de cada personagem.Então se não irá utilizar com o seu personagem dê ao seu companheiro pra liberar espaço em seu inventário de armas.Também não acumule vários itens duplicados ou de baixo nível.Sempre que aparecer a oportunidade, venda!
  3. Cada fase é ideal para um personagem.Haverá muito combate corpo-a-corpo mas haverá locais em que ataques à distância como flechas e magias serão mais eficazes.
  4. Sempre que puder volte a outros locais já visitados pra completar missões alternativas.As recompensas são valiosas e na maioria das vezes vitais para se prosseguir com segurança.
  5. Constantemente vá olhando seu inventário de armas equipamentos para sempre otimizar seu personagem.No local onde ficam as poções e itens de uso em geral.Costumam ter gemas que podem ser equipadas à armas e acessórios garantindo os mais variados efeitos.
  6. Quando cair ferido seu companheiro virá te levantar.Mas sempre que cair afaste-se da luta para que ninguém atrapalhe seu companheiro durante o processo de cura.
  7. Como todo bom RPG deve ser.Ele premia os jogadores mais pacientes e dedicados.Sempre que puder,volte a missões de desafio onde inimigos vem em ondas.É um excelente modo de acumular experiência e você pode fazer quantas vezes quiser.
  8. Economize o máximo possível de poções de cura quando estiver com o Anão ou com o Humano pois a Feiticeira Élfica de tempos em tempos, conjura um campo de força que repele projéteis e recarrega a energia de quem estiver dentro dele.
  9. Faça uso das armas do cenário quando tiver acesso à elas.As bestas gigantes derrotam facilmente uma orda de inimigo.
  10. A última dica é: Admire as paisagens e converse com os personagens do jogo para que você tenha uma experiência cinematográfica.Já que todos os personagens dos filmes estão espalhados pelo jogo.
 Desta vez deixo de lado a análise técnica e crítica de lado pois joguei o jogo inteiro e fiquei maravilhado com tudo.Mesmo não sendo um grande fã de RPG's eu gostei muito do game.Os sons e os gráficos são fantásticos e a mecânica do game genial.

  Espero que vocês gostem tanto quanto eu gostei desse game.
Até a próxima!

6 comentários:

  1. Olá amigo, me chamo Filipy e comprei o jogo há alguns dias, e tenho uma duvida, existem pontos no mapa onde não consigo viajar. Esses pontos são apenas de informação ou tem como ir até eles?
    Meu e-mail é filipy.cn@gmail.com se puder me ajudar agradeço desde já. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eles são apenas de informação,se tiver alguma dúvida sobre as fases, pergunte pra mim,porque explorei muito com meu primo e sei da maior parte dos segredos(meu nome é Artur essa é a conta do google de meu tio)

      Excluir
    2. eles são apenas de informação,se tiver alguma dúvida sobre as fases, pergunte pra mim,porque explorei muito com meu primo e sei da maior parte dos segredos(meu nome é Artur essa é a conta do google de meu tio)

      Excluir
  2. Gostaria de ajuda também no mapa tem vários pontos que n consigo viajar e já estou no nível 40 jogando e repetindo tudo só para descobrir sobre esses pontos, mas aff já tá muito chato n acho nada e gostaria de saber como posso achar esses secredos para desbloquear esses pontos... me ajudem :(

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de ajuda também no mapa tem vários pontos que n consigo viajar e já estou no nível 40 jogando e repetindo tudo só para descobrir sobre esses pontos, mas aff já tá muito chato n acho nada e gostaria de saber como posso achar esses secredos para desbloquear esses pontos... me ajudem :(

    ResponderExcluir
  4. Tem um baú dentro de uma árvore na floresta das trevas e não sei como pega-loalguém me da uma dica

    ResponderExcluir