segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Análise Battlefield 3

 
Fala aê Gamers!! Vamos dar uma olhada no review que fiz de !!!BATTLEFIELD 3!!!
Simplesmente um dos games mais esperados do ano!Vamos ao que interessa.Vou dividir a análise por tópicos que eu acho relevante mas se você tem alguma crítica ou sugestão nos avise pra mudarmos na próxima.
Primeiro um resumo da história desse games:
Battlefield 3 se passará em 2014, com uma história inicial, em que a missão é acalmar uma coalizão insurgente, conhecida como PLB, por tota a fronteira do Irã e o Iraque, mas é claro, outros locais farão parte da história do game, como a Europa, alguns países do Oriente Médio e é claro que não poderia faltar os Estados Unidos, que já virou clichê em jogos de tiro.
1-GRÁFICOS:
-Na versão PC todo mundo sabe que os gráficos são bem superiores aos consoles né!?Mas dessa vez há um diferencial que é o pacote de dados que vem anexado aos jogos.No PS3 vem em formato DLC na PSN e no XBOX360  tem um segundo disco onde você usa para instalar o pacote de texturas em High Definition dispensando o trabalho-$$$-tempo de fazer o download na XboxLive.
Tirando isso o gráfico tá esmagador.Nem se compara a versão anterior e os outros FPS do mercado ficaram no chinelo.Tanto a paisagem quanto os itens do cenário estão ultra-realistas.90% do cenário é destrutível!

2-SOMS:
-O som recebeu tratamento cinematográfico.Logo no menu você ouve composições do conhecidíssimo "Daft Punk".Pra quem ainda não conhece é o responsável pela trilha sonora do filme "TRON".
Os sons dos objetos caindo,dos personagens caminhando ou correndo,agora estão muito mais realistas.Agora quando você corre com granadas na cintura dá pra ouvir o barulho delas batendo uma nas outras e quando não as tem nada é ouvido desse som.
O sistema de som de Battlefield sem dúvidas, é o melhor no mercado de games FPS. Mas em Battlefield 3 isso fica ainda melhor. Um exemplo claro para isso, é que para gravar o som de uma simples metralhadora, a DICE usou nada mais nada menos que 84 microfones. Um em cima de uma montanha, outro perto, outro a quilômetros de distância. Ou seja, variedade é o que não falta em Battlefield 3.

3-ENGINE:
-A Engine é o coração do game certo?E nessa versão veio o inovador FROSTBYTE 2. Uma engine que veio pra tornar ainda mais realista sua experiência de jogo.Essa engine possibilita que se tenha jogadores com movimentos muito mais realistas e cenários muito mais interativos.Agora ao olhar pra suas pernas.Você as vê movimentando ou saltando.Os cenários estão quase 100% destrutíveisdependendo da força que é aplicada.
Mais uma adição é a "Flash Stun".Que quando o inimigo aponta uma lanterna ou laser nos seus olhos,tudo fica desfocado como se você ficasse desorientado.Há também o "Supression Fire" que quando se está levando tiro de vários inimigos ao mesmo tempo, seu jogador fica desorientado e a visão turva,necessitando se esconder pra diminuir a tensão e a visão voltar ao normal.

4-JOGABILIDADE:
-A jogabilidade está absurdamente perfeita.Se você já é um jogador de FPS ou se é novato neste estilo de game sua experiência será fabulosa.Pra quem nunca jogou FPS terá ajuda do auxiliar de mira onde basta vc colocar seu personagem de frente pro inimigo e pressionar o botão de mirar que será direcionado automaticamente pro alvo mais próximo.
Mas se você gosta de desafio.Desabilite essa opção e verá que as armas do game estão proporcionalmente balanciadas.Você não consegue mais atirar com tanta precisão com uma shotgun como num fuzil ou em uma pistola.Cada arma tem um peso e dificuldade diferente agora.Até pra se atirar com um rifle sniper deve-se deitar no chão.diminuir a respiração e considerar o vento pra se ter sucesso no tiro.

Como nem tudo são flores o jogo deixou a desejar.Mas não é algo alarmante.Com grandes gráficos e detalhes criados é lógico que o tamanho dos arquivos gerados na criação do game fossem enormes.Aliás essa é uma constante no mundo dos jogos.Enfim, com esse detalhe o jogo ficou bem reduzido.Se você for experiente em FPS e colocar no nivel médio irá terminar o jogo em 6 horas ou menos.Pra maximizar a sua experiencia com o jogo aconselho a colocar no nível mais alto.Assim você será realmente desafiado e terá algumas horas além daquelas que mencionei.
No geral minha nota pro game é de 9,5%.

sábado, 22 de outubro de 2011

Análise Rápida 01

Esperado por quase todos os gamers do planeta.Finalmente Batman Arkham City chega às prateleiras e cumpre o que prometeu.
A temática do jogo se baseia no projeto do vilão Hugo Strange em desapropriar e isolar todo o subúrbio de Gotham(80% da cidade) para criar uma "prisão" para todos os criminosos da cidade.
Bruce Wayne é raptado por se opor à nova política de Gotham e confinado no asylo Arkham.Mas como sabemos ninguém consegue prender Batman.
Os principais inimigos de Batman são: O Charada,O Coringa,Pinguim,Sr.Frio(Mr.Freeze),Cara de barro e O Pistoleiro.Além de outros inimigos que só os fãs do morcegão vão reconhecer.
A engine do jogo é fantástica no mais alto estilo GTA.Dezenas de missões primárias e centenas secundárias.
Se você é daquele que só joga as missões primárias pra chegar rápido no fim do jogo,fique atento pois só jogando as missões secundárias, coletando XP e os enigmas do charada você terá todos os gadgets necessários pra detonar o game mais facilmente.
Agora o game dispõe de muito mais gadgets no cinto de utilidades do morcegão.Além do gancho,batrangue,explosivo plástico e o PDA decodificador,terá armas como:desabilitador de armas de fogo à distância,gerador de interferência,bomba de fumaça,bat-capa para planar e uma grande novidade que é utilizar tecnologia dos vilões.Dá pra usar bombas congelantes do Sr.Frio para paralisar alguns capangas.
Como nada é perfeito...os anglos de câmera pecam bastante.Principalmente nas lutas onde se apanha de todas as direções e nem sempre ela o acompanha como deveria.
O que eu achei mais maneiro foi a pegadinha que fizeram durante  jogo.Após poucas horas de jogatina te dá a impressão que você "zerou" como diz o jargão popular.Aí você é obrigado a esperar passar os créditos e do nada ouve aquela risadinha imcomparável do Coringa e o jogo volta onde você parou.Após isso alguns novos modos de jogo são desbloqueados no menu principal.Mas não se engane,quando chegar nessa parte ainda estará perto dos 30% do jogo chegar ao fim.
 Se fosse pra dar nota daria um 9.5% . Valeu e volto em breve pra colocar outra análise de games.

Battlefield 3 chegandoooo!


Boa, ou melhor, ótima notícia para os donos do Xbox 360. Como vocês provavelmente já sabem, a versão de Battlefield 3  para o console vai ser lançada em dois discos – um para a campanha solo, outro para o multiplayer. E segundo relatos, um dos discos virá com uma surpresa mais do que boa.
Segundo o site Gamerzines, o segundo disco de Battlefield 3 terá um pacote de texturas em alta resolução, possibilitando um visual mais bonito que o padrão do jogo. A instalação desse pacote é opcional, diz o produtor Patrick Liu, e ela vai requisitar um espaço em seu HD.
Isso certamente vai melhorar bastante os gráficos da versão dos consoles, afinal, segundo afirmou a própria EA somente no PC que o game vai rodar com todo seu poder gráfico. E se os donos do Xbox 360 tinham ficado triste por saber que os DLCs vão chegar primeiro para a versão para Playstation 3, agora eles tem um motivo a mais para comemorarem.
Battlefield 3 nesta terça, dia 25 para PC, Xbox 360 e PS3

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Área Gamer inaugurada no blog!

 Pra quem é fã de Games,estou estreando esse blog que é um anexo ao "Los 3 Amigos".
Vou começar ainda nessa semana a inserir reviews,detonados,videos e comentar os games que estão por vir e as novas tecnologias da área. Fiquem ligados!